Polí­tica

37363

Senado faz última sessão de discussão da PEC do Teto antes de primeira votação

O cronograma de votação da PEC prevê que, se aprovada em primeiro turno, ela passará por mais três sessões de discussão

Foto: Agência Brasil Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA - O plenário do Senado fez hoje (23) a quinta e última sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos (PEC 55/2016). Com isso o texto fica pronto para ser votado em primeiro turno no dia 29, conforme cronograma aprovado previamente entre os líderes partidários.

A última sessão de discussão também marcou o prazo final para apresentação de emendas e destaques que serão analisados no dia da votação. Apesar de a sessão de discussão ter se iniciado após as 22h30, vários senadores de oposição fizeram questão de discursar para marcar posição contra a PEC.

O cronograma de votação da PEC prevê que, se aprovada em primeiro turno, ela passará por mais três sessões de discussão – conforme previsão constitucional – e será analisada em segundo turno no dia 13 de dezembro. A previsão é que o texto, se aprovado, seja promulgado no dia 15 de dezembro em sessão solene que também marcará o encerramento do ano legislativo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole