Polí­tica

5560

Segundo turno já movimenta eleitores

O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno pode e deve votar no segundo, mesmo que não tenha justificado ausência

OSVALDO CRUZ - Os eleitores irão às urnas novamente domingo (31), para votar no segundo turno das eleições. Em São Paulo a escolha será apenas para o presidente do Brasil, já que Geraldo Alckmin (PSDB) foi eleito no primeiro turno. A votação deve ser rápida e mais tranqüila, segundo expectativa da Justiça Eleitoral. Na semana que antecede o pleito o trabalho dos funcionários da Justiça novamente é intenso.

 

Em Osvaldo Cruz são pouco mais de 24 mil eleitores inscritos, mas nem todos devem comparecer às urnas, apesar da obrigação. No primeiro turno a abstenção (ausência) foi em média de 22% dos eleitores e a tendência para domingo que vem é maior, já que o segundo turno ficou no meio de um fim de semana prolongado (devido ao feriado de finados, terça-feira, 2, e ponto facultativo na segunda-feira, 1º).

 

Mesmo assim, o eleitor precisa ficar atento às regras: o documento com foto continua sendo obrigatório. O título de eleitor, apesar de não ser requisitado, ajuda na identificação.

 

O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno pode e deve votar no segundo, mesmo que não tenha justificado ausência. Aquele que estiver fora da cidade onde vota deverá justicar sua ausência no mesmo dia. Quem descumprir as regras terá problemas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole