Polí­tica

6415

Secretário estadual de Meio Ambiente deve visitar Tupã

Bruno Covas foi o Deputado Estadual mais votado em SP

TUPÃ - Empossado nesta terça-feira, o novo secretário estadual de Meio Ambiente pretende visitar Tupã até o final de fevereiro. A informação foi transmitida pelo próprio secretário à comitiva tupãense que prestigiou a solenidade de posse, realizada na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na capital paulista.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Eliseu Borsari Neto, que acompanhou a cerimônia ao lado dos vereadores Lucas Machado e Valdir de Oliveira Mendes, durante rápido encontro com o novo secretário, Bruno Covas, agradeceu o apoio recebido em Tupã e revelou o interesse de visitar a cidade no próximo mês.

Deputado estadual mais votado em 2010, com 239.150 votos, o neto do ex-governador Mário Covas assume a Secretaria Estadual de Meio Ambiente com o compromisso de rever todos os contratos de sua pasta. O objetivo é cortar gastos para garantir investimentos em áreas prioritárias.

Ainda segundo Eliseu, durante a posse, Bruno Covas também destacou a importância dos trabalhos realizados pelos seus antecessores e resgatou alguns marcos da história ambiental no mundo e no Brasil. O novo secretário destacou, ainda, sua determinação para dialogar com o Parlamento paulista, as prefeituras, as ONGs e os setores produtivos e frisou a importância e ineditismo de algumas iniciativas do Executivo e do Legislativo estaduais, como a aprovação da Política Estadual de Mudanças Climáticas.

Ele também agradeceu ao governador Geraldo Alckmin, pelo convite para assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e fez referências à sua própria trajetória pessoal de vida pública, quando enfatizou algumas características pessoais, como a juventude, para ressaltar sua disposição para vencer os desafios e a coragem para inovar.

Bruno Covas agradeceu ainda a população paulista pela expressiva votação obtida na última eleição. “Não poderia deixar de reconhecer a confiança de 239.150 paulistas que me reconduziram no último pleito ao Parlamento estadual. Estejam certos que frente a esta pasta ofereço o mesmo empenho, que consistirá em toda a minha dedicação na solução dos desafios apresentados e com os quais nossos compromissos de vida pública agora se entrelaçam”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole