Polí­tica

52998

Salmourão: Zé Luis sofre nova derrota na Justiça Eleitoral e cidade segue ainda sem definição política se ocorrerá ou não nova eleição

Por votação unânime, TRE-SP negou embargos do ex-Prefeito

SALMOURÃO - A crise política que se instalou em Salmourão desde as eleições do ano passado teve mais um capítulo nesta quinta-feira (11).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou um novo recurso do candidato mais votado nas eleições de 2020, José Luiz Rocha Peres (PP).

Na prática, o candidato ainda tenta registrar a sua candidatura, mas sofreu nova derrota.

O recurso interposto por Zé Luis desta vez, chamado de “embargos” não conseguiu validar o registro de sua candidatura e nem os votos por ele recebidos.

A votação do Tribunal foi unânime, o que pode dificultar eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Zé Luis já foi prefeito de Salmourão durante dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, mas teve as contas de 2009 desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que até agora impede o registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

A vereadora Sônia Gabau (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salmourão, assumiu interinamente, o comando da Prefeitura, até que a Justiça decida se os votos de Zé Luis serão validados ou não ou se a cidade terá nova eleição para os cargos de prefeito e vice.

Anne 63 (política) - 12/03/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole