- Atualizado em 10:00

Polí­tica

45845

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV acaba amanhã

Hoje é o último dia também para comícios

NACIONAL - As emissoras de rádio e TV voltam à sua programação normal no sábado (27). Amanhã (26) é o último dia para a realização da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Também nesta quinta-feira é o último dia para a realização de debates entre os candidatos que vão concorrer no segundo turno.

Além das eleições para presidente da república em 13 estados e no Distrito Federal os eleitores vão escolher também novos governadores.

A votação no próximo domingo começa às 8 horas e termina às 17 horas.

LabVida 58 (política) - 25/10/18

A apuração de presidente começa às 19 horas, quando as últimas seções eleitorais fecharem no estado do Acre.

Hoje é o último dia para comícios

Nesta quinta-feira também é o último dia para a propaganda política com comícios e aparelho de som fixo e último dia para debate entre os candidatos no rádio e na TV. Nesta data, a Globo transmite o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo.

Conheça o calendário do que é permitido e o que não é permitido até o dia da eleição:

Sexta-feira (5)

  • Data final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita, incluindo a divulgação das edições impressas na internet.

    Sábado (6)
  • Último dia para uso de alto-falantes, distribuição de material impresso (como santinhos), realização de carreatas, caminhadas ou passeatas.
  • Data em que a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica deverá promover, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais em que as urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica. É também neste dia que será realizada a verificação, pelo TSE, dos sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de Arquivos da Urna.

    Domingo (7) — Dia da eleição

A partir das 7h serão instaladas as seções eleitorais, com a emissão dos relatórios das urnas eletrônicas instaladas. O pleito começa às 8h e termina às 17h, com os boletins de urna podendo ser emitidos a partir das 17h.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole