Polí­tica

38303

Projeto quer revogação da isenção de pagamento de Zona Azul a idosos e deficientes

Projeto quer revogação da isenção de pagamento de Zona Azul a idosos e deficientes

OSVALDO CRUZ - O vereador Roberto Pazotto (PP) apresentou na primeira sessão ordinária da Câmara de Osvaldo Cruz, realizada nesta segunda-feira, 6, um projeto de lei que visa revogar os parágrafos da Lei 2.721/2009 que isentam os idosos e deficientes físicos de pagarem a Zona Azul.

O projeto ainda não foi votado, mas deverá dar entrada na próxima sessão.

Justificativa

De acordo com o projeto, que está disponível no site da Câmara de Osvaldo Cruz, “Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais, não se vinculam à condição financeira e sim, condições físicas”.

Ainda de acordo com o texto, “se o portador de necessidades especiais é proprietário ou quem o acompanha é proprietário de um veículo, certamente tem poder aquisitivo para custear, uma vaga em estacionamento rotativo”.

O projeto, no entanto, não acaba com as vagas que são destinadas aos idosos e deficientes.

“O privilégio de estacionamento privativo, próximo a Órgãos Públicos, Bancos, Farmácias, Hospitais e Centros Comerciais é para facilitar acesso rápido e condizente às necessidades de cada um reduzindo o esforço físico ou dificuldade de locomoção”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole