- Atualizado em 09:05

Polí­tica

47225

Prisão de Álvaro Cabeleireiro pode alterar composição da Câmara

Caso haja necessidade de convocação de suplente, André da Feira e Valdemir Anselmo são os cotados

OSVALDO CRUZ - A prisão do vereador Álvaro Cabeleireiro (PP) - leia aqui - pode alterar a formação da Câmara de Osvaldo Cruz.

Pelo menos por 21 dias, período em que Álvaro irá cumprir pena em regime semiaberto, uma vaga pode se abrir no Legislativo.

Porém, aí vem o questionamento: quem assume o lugar de Álvaro durante este período?

Neste cenário, existem duas possibilidades: a primeira é de que a vaga seria de Valdemir Anselmo (MDB), que é o primeiro suplente da coligação que elegeu Álavaro Bellini. Em 2016, Anselmo obtve 356 votos.

Outra possibilidade, e que talvez ganhe mais força, é de que a vaga ficaria com o suplente do partido, no caso, o PP. Caso isso se confirme, quem assume é André da Feira, que em 2016 teve 122 votos.

Para este cenário, pesa uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, em 2007, decidiu que o mandato é do partido e não do vereador.

Primeira sessão sem suplente

Consultado na manhã de hoje, o presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB) disse que a tendência é que a primeira sessão ordinária sem a presença de Álvaro Cabeleireiro, que está agendada para o dia 11 (próxima segunda-feira), não deve ter a convocação de um suplente.

PH Multimarcas 89 (política) - 08/03/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole