Polí­tica

43970

Presidente da Câmara de Salmourão acusa prefeito de privilegiar aliados políticos e invibializar aumento a todo funcionalismo

Proposta de Ailsinho é de reposição da inflação de pouco mais de 2%; vereadores querem quase 7% de aumento aos servidores

SALMOURÃO - Um suposto privilégio a poucos servidores, a maioria apoiadores políticos do prefeito Ailson de Almeida (Dem), invibializa o aumento de 6% pretendido pelos vereadores de Salmourão a todo funcionalismo municipal.

Esta é a fala do presidente da Câmara do município, Leandro de Paula, em entrevista à Rádio Clube de Osvaldo Cruz e Califórnia FM nesta terça-feira (15).

O prefeito Ailsinho, como é conhecido, enviou à Câmara uma proposta de aumento de 2,36% que representa apenas a reposição da perda da inflação no período.

O projeto ainda não foi colocado em pauta porque os vereadores querem uma reunião com o prefeito e ainda com os servidores municipais, que deverá ser marcada.

"Diante da realidade do quadro de funcionário e da defasagem salarial, esse índice é muito pequeno. De acordo com os dados que temos da folha de pagamento, o cálculo entre horas-extras, diárias e diferenças de salários; se o prefeito quiser, ele consegue cortar algumas regalias que são dadas a poucos funcionários e equiparar com o aumento de 6,8% que foi dado aos professores municipais. Assim, agrada e valoriza todos os servidores.", disse o presidente da Câmara de Salmourão, Leandro de Paula à imprensa.

O presidente aponta que os pagamentos de vantagens e horas extras a uma minoria de apoiadores políticos do prefeito da cidade compromete o que poderia ser utilizado para um aumento a todo funcionalismo.

Enquanto isso o impasse continua. "Para receber 2,3% os funcionários não terão vantagem alguma, então os vereadores não terão dificuldade alguma para rejeitar o projeto. Queremos negociar pelo menos 6%", completou Leandro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole