Polí­tica

51079

Prefeitura de Osvaldo Cruz lança nesta semana o Orçamento Participativo 2020

Saiba como enviar sugestões

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura do Município de Osvaldo Cruz lança nesta semana no canal da Ouvidoria Municipal o Orçamento Participativo (OP) que, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, acontecerá num formato totalmente digital.

Coordenado pelas Secretarias Municipal de Administração e Finanças, Orçamento Participativo 2020 tem por objetivo elencar, por meio de um processo de participação social, as propostas que serão priorizadas na Lei Orçamentária Anual de 2021. Ao acessar o ambiente da Ouvidoria Municipal (neste link: https://bit.ly/2P6KHFz) - a população poderá eleger propostas de diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e lazer, as quais já foram debatidas durante a elaboração participativa do Plano Plurianual – PPA (2018//2021).

Para o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Ener Alves Cunha, o Orçamento Participativo é uma marca que coleciona grandes números e avanços. “O Prefeito Edmar Mazucato vem dando total apoio e garantindo todas as condições para que o OP se consolide. A participação popular qualifica o Orçamento Participativo como uma das políticas de governo de maior impacto junto à população”, concluiu o secretário.

O Orçamento Participativo é um importante instrumento de participação popular na destinação dos recursos públicos, por meio do qual cada cidadão pode votar em demandas que julgar prioritárias para a sua região. “O processo de votação, este ano, será simples, intuitivo e rico de informações. Vamos participar do OP 2020 e exercer o nosso papel de cidadão”, enfatizou o secretário.

Plataforma Ouvidoria

Uma vez no ambiente digital da Ouvidoria Municipal (no link https://bit.ly/2P6KHFz) o(a) usuário(a) terá contato com um formulário do setor e preencherá o espaço com seus pedidos, sugestões e contribuições para o Orçamento 2021.  “Tivemos o cuidado de planejar passo a passo de realização da participação popular de forma virtual, respeitando as premissas que norteiam a filosofia do Orçamento Participativo, que é o caráter mobilizador”, destacou Ener Cunha.

A população poderá participar online do OP 2020 a partir do dia 28/07 acessando o endereço www.osvaldocruz.sp.gov.br e clicando no link Ouvidoria (https://bit.ly/2P6KHFz).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole