Polí­tica

37588

Prefeito e vice-prefeito eleitos são presos em Presidente Bernardes

Segundo a Polícia Civil, ambos são acusados de coação de testemunhas

PRESIDENTE BERNARDES - A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (10) o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Presidente Bernardes, respectivamente, Luccas Inague Rodrigues (PP) e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP).

Os dois são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano.

As prisões preventivas do prefeito e do vice-prefeito eleitos foram decretadas pela Justiça Eleitoral após representação feita pela Polícia Civil, que também contou com parecer favorável do Ministério Público.

Os dois foram localizados em suas casas e levados à Delegacia de Presidente Bernardes e depois removidos à Cadeia de Presidente Venceslau.

Após as eleições, foi instaurado um inquérito para investigar supostos crimes eleitorais e no decorrer das investigações, testemunhas foram coagidas. Por isso a Polícia representou pela prisão preventiva dos envolvidos.

A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues, que é médico e tem 33 anos, e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, comerciante, de 49 anos, venceu as eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Presidente Bernardes com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos válidos.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole