- Atualizado em 05:24

Polí­tica

36751

Prefeito de Adamantina sofre acidente de moto e deve se licenciar do cargo

Dinha pode assumir Prefeitura, interinamente

ADAMANTINA - O prefeito de Adamantina, Dr. Pacheco, sofreu um acidente com moto, no último sábado (1º), e está sob recuperação, em razão dos ferimentos.

Em seu perfil, no Facebook, o prefeito disse que deverá licenciar-se, e o comando da prefeitura poderá ser assumido pela presidente da Câmara Municipal, a vereadora Maria de Lourdes Santos Gil (DEM).

Segundo publicado por Pacheco, o acidente foi na Rodovia Plácido Rocha, por volta das 14h30 de sábado (1º), quando se dirigia de moto até a Usina Branco Peres Álcool, onde é médico do trabalho.

“Foi uma perda de controle da moto causando queda que resultou em deslizamento pela via asfáltica provocando várias lesões por todo o corpo do tipo escoriações e ferimentos cortantes profundos com perda de sustância nas mãos, antebraços, cotovelos, joelhos, pé e pernas, quadril, abdômen, etc”, escreveu.

“Felizmente não sofri nenhum traumatismo craniano devido à eficiência do capacete que me protegeu e mais, felizmente ainda não sofri nenhum trauma de coluna cervical, torácica ou lombar. Realmente eu tive muita sorte e agradeço aos meus anjos protetores”, completou.

Na nota, o prefeito diz que no momento, seu quadro exige repouso absoluto, pois está impossibilitado de caminhar, de usar as mãos e faz extensos curativos diários. Há ainda a possibilidade de necessitar fazer um procedimento cirúrgico de enxerto de pele na região palmar da mão direita. Devido a este quadro, tem feito uso de medicamentos analgésicos fortes e antibióticos.

“Uma situação completamente inesperada e que está me causando grandes transtornos, pois estou impossibilitado de realizar atividades normais do dia-a-dia”, explica. “Esperando ter esclarecido este incidente agradeço a compreensão de todos e as mensagens de solidariedade e apoio que venho recebendo de familiares, amigos e cidadãos adamantinenses”.

Licenciamento

O prefeito, Dr. Pacheco, escreveu em sua rede social que deverá se licenciar da Prefeitura, onde é prefeito, e das demais atividades profissionais, durante sua recuperação. “Infelizmente, me vejo obrigado, devido à orientação dos médicos que me assistem, a providenciar um licenciamento médico na Prefeitura e na Santa Casa por tempo, a princípio, indeterminado, pois isto vai depender do grau de recuperação destas diversas lesões. Espero me recuperar o mais rápido possível para poder reassumir minhas funções e obrigações, o mais breve possível, como prefeito e médico”.

Dinha assume

Se o anúncio do prefeito se consolidar, e considerando a Lei Orgânica do Município de Adamantina, a presidente da Câmara Municipal de Adamantina, vereadora Maria de Lourdes Santos Gil (DEM), deverá assumir interinamente o comando da Prefeitura, durante a licença do Prefeito, que por sua vez assumiu o mandato em fevereiro deste ano, depois da cassação do mandato do então prefeito Ivo Santos.

Pacheco era vice-prefeito. Portanto hoje, sem vice-prefeito, a sucessão interina se dá por quem preside o legislativo.

Já na Câmara Municipal, o vice-presidente Hélio José dos Santos assumiria a presidência, durante o período em que Dinha responder pelo Executivo, devendo ser convocado o suplente do DEM para ocupar assento na Câmara Municipal, interinamente.

Dinha foi eleita em 2012 pela Coligação Aqui é Trabalho, formada pelos partidos DEM, PMDB, PPS e PSD. Tudo indica que o suplente é Eduardo Fiorillo, na época filiado ao PSD.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole