Polí­tica

7874

Parapuenses esperam quase três anos por casas populares

Em OC prefeitura anuncia entrega até junho; unidades deveriam ficar prontas em 2007

PARAPUÃ - Ao todo 119 famílias de Parapuã aguardam há cinco anos pelo "sonho" da casa própria.  Já em Osvaldo Cruz, a prefeitura anunciou que deverá entregar 102 unidades do Conjunto José Valter Seviero (na saída para Sagres) até o mês de junho e que só após o término do empreendimento poderá receber do governo de São Paulo a confirmação de novas unidades.

De acordo com o Portal Parapua.net, enquanto cidades da região como Inúbia Paulista, Pacaembu, Flora Rica e Osvaldo Cruz anunciam nesta semana novas unidades habitacionais da CDHU, a situação das 119 casas em Parapuã se estende por mais um ano. Nos contratos assinados pelos mutuários, em março de 2006, consta o prazo para entrega das moradias em 24 meses, portanto, em março de 2008. (leia mais sobre novas casas populares na região - clique aqui)

Recentemente na região, o secretário de Estado da Habitação Silvio Torres, recebeu das mãos do vereador Lee Jefferson (PSB) um oficio assinado por todos os vereadores, que documentaram a situação de abandono dos imóveis com cerca de 70% das suas obras executadas e paralisadas.
Silvio Torres prometeu uma audiência com as autoridades do município para levantar o que realmente acontece e buscar uma solução definitiva para o problema.

Em Osvaldo Cruz

Já no Conjunto José Valter Seviero em Osvaldo Cruz, a prefeitura assumiu a administração da obra, mas também ocorreram atrasos.

Anteriormente havia previsão de entrega das casas em dezembro do ano passado, mas questões burocráticas e atrasos no cronograma da empreiteira Construpac e no fornecimento de materiais (aí responsabilidade da Prefeitura) atrasaram a inauguração.

O prefeito Valter Martins, entretanto, destacou nesta semana que formalizou convite ao governador Geraldo Alckmin em recente visita a Santo Expedito. A previsão agora é que as casas sejam entregues até junho e com novas melhorias inicialmente não previstas, como por exemplo, aquecedores solares e revestimentos nas cozinhas.

O prefeito, entretanto, não deu data para a entrega das unidades. Destacou apenas que solicitou novas unidades junto à CDHU e que deverão ser construídas na área próxima ao bairro Agostinho Caliman. Nesta semana a cidade foi incluída no lote de 1497 unidades que a CDHU deverá construir em 13 cidades com mais 315 casas populares.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole