- Atualizado em 16:03

Polí­tica

45214

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera, e Alckmin ultrapassa Marina em SP

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos

ESTADUAL - Sem a presença do nome do ex-presidente Lula na lista de candidatos – cenário prestes a ser oficializado pela Justiça Eleitoral –, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos, segundo pesquisa do instituto Paraná, em parceria com a Jovem Pan, realizada em 85 municípios no Estado de São Paulo.

A principal novidade no levantamento é o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que pela primeira vez aparece na segunda colocação, com 17%, superando Marina Silva (Rede), que marca 11%, ainda que a amostragem seja apenas no Estado que o tucano governou três vezes.  Fernando Haddad, que deverá ser anunciado candidato do PT no lugar de Lula, tem 7,3%, e Ciro Gomes, 7%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Oftalmos e Ayala Cardin - matéria 21 - 31/08/18

No pelotão seguinte, Alvaro Dias (Podemos) alcança 3,5%, mesmo patamar de João Amoêdo (NOVO). Henrique Meirelles (MDB) tem 1,3%, e os demais candidatos marcam menos de um ponto percentual.

Outros 6,6% disseram estar indecisos e 17% afirmam que não vão optar por nenhum candidato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole