- Atualizado em 18/11/2019 09:29

Polí­tica

49012

Osvaldo Cruz tem a 19a melhor administração fiscal do Estado de São Paulo e a mais eficiente da região de Adamantina

Dados são da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN

OSVALDO CRUZ - O município de Osvaldo Cruz é o melhor município em gestão fiscal da microrregião é Osvaldo Cruz, segundo levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), divulgado no último dia 31.

Na 19ª posição do Estado, a cidade alcançou nota de 0,8293 – considerado de excelência. Apenas 4% das cidades brasileiras estão neste patamar.
 
Com o objetivo de apresentar os principais desafios para a gestão municipal, são abordados os indicadores de Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. O índice varia de 0 a 1 ponto, sendo que quanto mais próximo de 1 melhor a situação fiscal do município.
 
Para Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, os resultados reforçam a urgência de o país aprofundar o debate a respeito da estrutura federativa brasileira. “Isso inclui, por exemplo, a Reforma Tributária contemplando os municípios, além da revisão das regras de distribuição de receitas entre os entes, das regras de criação e fusão de cidades e de competências municipais. Sem isso, toda a sociedade continuará sendo penalizada com serviços públicos precários e um ambiente de negócios pouco propício à geração de emprego e renda”, avalia.
 
Nona Dulce 342 (política) - 11/11/19
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole