Polí­tica

7549

Obama anuncia início da campanha para reeleição

O anúncio do presidente era esperado pela imprensa americana

ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira através de seu site o início formal da campanha para sua eventual reeleição nas presidenciais de 2012.

"A campanha eleitoral de 2012 começou e só triunfaremos se trabalharmos juntos. Ajude a dar forma a esta campanha desde este começo", afirma Obama em mensagem enviada a seus seguidores pelo Facebook.

Além disso, o presidente dos Estados Unidos colocou um vídeo em seu site com mensagens de simpatizantes que apoiam a intenção de Obama de se candidatar à reeleição.

O vídeo inclui depoimentos de profissionais de diferentes estados do país no qual expressam seu desejo de participar da campanha de Obama e suas motivações políticas e pessoais para fazê-lo.

O anúncio do presidente era esperado pela imprensa americana, que tinha antecipado as ações desta segunda-feira.

A emissora "CNN" afirmou neste domingo que Obama já tinha feito ligações para seus principais doadores, e que nesta segunda-feira o vice-presidente Joe Biden estará em New Hampshire para se reunir com os grupos que desempenham um papel-chave neste estado.

O presidente terá que participar de um processo de eleições primárias para conseguir o posto de candidato do partido Democrata.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole