- Atualizado em 19:19

Polí­tica

51714

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatura do candidato a Vice, Zé Luiz, que faz dupla com Beto Pires em Sagres

Motivação é que seu nome aparece na Lista Suja quando teve contas rejeitadas em 2012, quando presidente da Câmara de Sagres

OSVALDO CRUZ - O candidato a Vice-Prefeito e atual ocupante do mesmo cargo em Sagres, Luiz José de Assis Neto (DEM), o popular Zé Luiz, que forma dupla com Roberto Pires, o Beto Pires (PP) em Sagres teve seu pedido de registro de candidatura contestado com pedido de impugnação pelo MInistério Pùblico junto à Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz.

De acordo com o Promotor Eleitoral, Owen Miuki Fujiki, Zé Luiz tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado referente a 2012, quando foi presidente da Câmara de Sagres. Com isso, seu nome apareceu na "Lista Suja" do SISCONTAELEITORAL. A rejeição de contas menciona obrigação do candidato a Vice de Beto Pires devolver valores aos cofres públicos, segundo a Promotoria, o que em tese torna o político inelegível até 29 de Janeiro de 2.025.

Por que Zé Luiz aparece com possível inelegibilidade?

O problema de Zé Luiz está relacionado a pagamento irregular de subsídio integral ao então Vereador Anderson Cícero da Conceição Silva, porque o vereador faltou em sessão da Câmara, mas recebeu salários integralmente. em Abril de 2012. O Vereador Cícero deveria ter sido descontado em 50% de seus vencimentos e não foi. 

A outra pendência é relativa a comprovação "inadequada" de despesas relacionadas a um valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) por "ausência de transparência e modicidade".

Resposta do candidato

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

José Luiz - Candidato a Vice Prefeito (DEM)
Coligação "CORAGEM PARA MUDAR, HONESTIDADE PARA
GOVERNAR"- PP e DEM.

​​​José Luiz candidato a Vice-Prefeito e a Coligação "CORAGEM PARA MUDAR, HONESTIDADE PARA GOVERNAR" integrada pelo PP e DEM do Município de Sagres-SP, com o merecido respeito a todos os cidadãos sagrenses e em homenagem aos princípios democráticos e da transparência que devem nortear a conduta de todos os cidadãos que colocam seus nomes ao legítimo escrutínio do eleitor/eleitora, vêm com o merecido respeito esclarecer, com absoluta tranquilidade e confiança na Justiça Eleitoral, que os fatos envolvendo os noticiados questionamentos sobre as ditas contas de 2012 da sua Presidência na Casa Legislativa de Sagres, estão sendo plenamente esclarecidos e demonstrado a total improcedência, isto por meio das adequadas vias legais, qual seja, no âmbito da Justiça Eleitoral da 163ª Zona Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz-SP, onde tramita regularmente o Pedido de Registro de sua Candidatura como Vice-Prefeito Sagres, na chapa também integrada por BETO PIRES como candidato a Prefeito de Sagres nas próximas eleições municipais.

​​​Ressaltam, com toda serenidade e sem qualquer sobressalto, José Luiz, candidato a Vice-Prefeito, e a Coligação "CORAGEM PARA MUDAR, HONESTIDADE PARA GOVERNAR" do PP e DEM, cuja Chapa Majoritária integra com o candidato a Prefeito BETO PIRES (PP) do Município de Sagres, que estão totalmente seguros e plenamente confiantes no sucesso do abrangente e importante projeto de administração que desejam e almejam realizar pela comunidade sagrense ao sagrarem-se vitoriosos nas eleições municipais majoritárias de 15 de novembro de 2020.

​​​Sagres-SP, 14 de outubro de 2020.​
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole