Polí­tica

5413

Marina Silva e Partido Verde optam pela neutralidade no segundo turno

A candidata foi a terceira mais votada no primeiro turno

BRASÍLIA - Marina Silva e o PV (Partido Verde) decidiram pela independência e não irão apoiar nem Dilma Rousseff (PT) nem José Serra (PSDB) para a presidência da república no segundo turno das eleições 2010. O pronunciamento foi feito na tarde deste domingo (17), em São Paulo, em conveção realizada em São Paulo.

 

Marina foi a terceira candidata mais votada no primeiro turno, com 19,6 milhões de votos, quase 20% dos votos válidos.

 

De acordo com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, dos 80 votantes na plenária, 65 eram delegados do partido e 15, representantes da sociedade. Segundo Penna, dos 80, quatro não votaram pela posição de "independência".

 

Pelas regras do partido, que tomou a decisão em convenção, os filiados têm a opção de apoio a um dos candidatos, mas não podem se utilizar de símbolos da legenda em manifestações públicas. "O fato de não ter optado por um alinhamento não significa neutralidade. Essa independência é a melhor maneira de contribuir com o povo brasileiro", disse Marina sobre sua decisão pessoal pouco antes do anúncio do partido.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole