Polí­tica

40662

Lula é citado e intimado por sítio em Atibaia

O ex-presidente se tornou réu pela sexta vez em 1º de agosto por decisão de Sergio Moro

NACIONAL - O ex-presidente Lula foi citado e intimado oficialmente sobre a denúncia que envolve o sítio em Atibaia. A defesa tem dez dias para apresentar resposta a partir da notificação, que aconteceu no dia 14 de agosto. O documento, assinado pela oficiala de Justiça Edilamar Dornas, foi publicado no blog de Fausto Macedo, do Estadão nesta terça (22) e confirmado por VEJA.

“Certifico que no dia 14 de agosto às 9h dirigi-me à Avenida Francisco Prestes Maia (…) e ali citei e intimei o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, lendo-lhe os termos do mando, colhendo sua assinatura, entregando-lhe a contrafé, que aceitou”, escreve a servidora.

Na mesma denúncia, também estão inclusos outros doze acusados. Entre eles, empreiteiros como Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht, o advogado Roberto Teixeira e Fernando Bittar, sócio de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, e um dos donos do sítio.

Lula se tornou réu pela sexta vez em 1º de agosto por decisão de Sergio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Reformas no sítio Santa Bárbara teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. O valor, acusa o MPF, chegou a cerca de R$ 1.020.500,00.

O petista, que responde a processos nas operações Zelotes, Janus e Lava Jato, foi condenado nesta última a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por meio de um tríplex no Guarujá, construído e reformado pela OAS por cerca de 2,2 milhões de reais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole