Polí­tica

46854

Lideranças de Osvaldo Cruz e região despacham pedido para caso de pacientes com câncer serem encaminhados para Jaú e Barretos

Encontro foi em Presidente Prudente com secretário de Estado de Desenvolvimento

PRESIDENTE PRUDENTE - No sábado (26), uma reunião entre lideranças da região, o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, Deputado Estadual Mauro Bragato, representantes das Redes Femininas de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, Dracena e Adamantina discutiram o fato do Estado ter parado de encaminhar os pacientes com câncer da região aos hospitais especializados de Jaú e Barretos, via SUS.

 

As lideranças regionais querem uma mudança na decisão política da Secretaria de Estado da Saúde passar a encaminhar apenas para unidades da própria região de Marília os pacientes de câncer. Agora os doentes são assistidos em Marília, Assis, Ourinhos e Tupã.

No final de semana também Hospital Amaral Carvalho de Jaú  disse por meio de nota que não foi notificado pelo Estado sobre a mudança na política de encaminhamento dos pacientes.

Já na sexta-feira, o presidente da Amnap, Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, o prefeito de Parapuã Gilmar Martin Martins, afirmou ao Jornal Impacto de Adamantina que vai acompanhar a movimentação das entidades de voluntários de assistência a pacientes e aos municípios por causa da mudança de atendimento, que não será mais realizado em hospitais de referência – como Barretos e Jaú.

Gilmar deve pedir uma audiência com o médico José Henrique Germann, atual secretário estadual de Saúde.

"No sábado estive em audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marco Vinholi, que acatou nossos pedidos e de várias cidades da região com o apoio do deputado Estadual, Mauro Bragato (PSDB) no sentido de encaminhar ao governador João Dória nosso pleito", disse o vereador Ricardo Spada, o Bitinha (PSDB), que acompanhou membros da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer na audiência em Presidente Prudente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole