Polí­tica

30568

Líder do Governo fala em fase difícil, mas aposta em São Paulo como fôlego para retomada do crescimento

Deputado Cauê Macris pede para que poder público faça a lição de casa e reduza gastos

Edmar Mazucato, Cauê Macris e vereador Airton da Usina, ambos do PSDB (Foto: Giuliano Panvéchio) Edmar Mazucato, Cauê Macris e vereador Airton da Usina, ambos do PSDB (Foto: Giuliano Panvéchio)

OSVALDO CRUZ - O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Cauê Macris, visitou Osvaldo Cruz nesta segunda-feira, 28, e confirmou que é hora do poder público reduzir custos diante da grave crise econômica do país.

Macris confirmou que a “lição de casa” começou na esfera Estadual com a redução de 10% nos gastos da máquina pública do Governo do Estado, além do corte de 15% dos cargos comissionados.

Apesar do cenário negativo, o deputado acredita que o Estado pode ser o fôlego que o país precisa para retomar o crescimento econômico.

“A nossa esperança é que a locomotiva do país, que é o estado de São Paulo, possa dar o fôlego necessário para conseguirmos uma retomada no crescimento”, disse Macris.

Ajuste, sem impostos

Para o deputado, o momento crítico na economia pede alguns ajustes. Ele, no entanto, diz que não há a necessidade de aumentar impostos para que isso aconteça.

“Quando você aumenta impostos, a população é quem paga a conta. O difícil, mesmo, é cortar [os gastos] na carne [se referindo a cargos comissionados e outros gatos]”, destacou.

Mazucato destaca atuação

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) destacou durante a vista do deputado Cauê Macris os recursos enviados, só no primeiro mandato, pelo parlamentar.

Ao todo, Macris destinou mais R$ 1 milhão para Osvaldo Cruz.

“Esses recursos foram injetados no município através de pedidos nosso e ele [Macris] tem esse compromisso”, enfatizou Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Valdemir Aparecido Anselmo

28/07/2015 às 14h51


Redução de gastos não é aumentar impostos! Parabéns Deputado Cauê Macris. Redução de gastos é cortar os cargos comissionados que por sinal são elevadíssimos salários e na maioria das vezes estes cargos não fazem absolutamente nada para o desenvolvimento do município. Agora basta saber se o chefe do executivo fará estes cortes na carne né? Pois na maioria das vezes estes cargos são troca de campanha política ou seja, ajuda-me eleger que dou-lhe um cargo de confiança ou comissionado. E falando em redução de Impostos a contra mão do conselho do deputado vem agora. A câmara dos Deputados de São Paulo está com uma verba milionária para trocar a frota de carros dos próprios Deputados! Que coisa hein? Cortar na carne? Que carne?

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole