Polí­tica

5187

Justificativa eleitoral pode ser preenchida pela internet.

Vai ajudar aqueles que estarão fora do domícilio eleitoral no primeiro e segundo turno destas eleições.

SÃO PAULO - Eleitores terão para facilidade em justificar o voto nestas eleições.
 
Eles vão contar com o preenchimento on-line e a impressão do requerimento de justificativa eleitoral, tudo feito pela internet.
 
A ferramenta, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, vai ajudar aqueles que estarão fora do domícilio eleitoral no primeiro e segundo turno destas eleições.
 
Para acessar o documento, o eleitor deve entrar na página inicial do TSE, no endereço tse.gov.br, clicar no link Serviços ao Eleitor e depois em Justificativa Eleitoral.
 
O tribunal lembra que o eleitor só deve assinar o requerimento impresso na presença de um mesário, no dia da votação, nos locais destinados ao seu recebimento.
 
O eleitor deve apresentar o título acompanhado de um documento com foto.
 
Quem não puder justificar tem até 60 dias após a votação para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral.
 
Além disso, ainda pode encaminhar o documento pelos correios, endereçado ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.
 
Aqueles que não votarem nem justificarem ausência ficarão impedidos de tirar passaporte, fazer inscrições em concursos públicos, renovar matrícula em escolas e faculdades além de não obter a certidão de quitação eleitoral.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole