- Atualizado em 17:25

Polí­tica

51722

Justiça Eleitoral suspende realização da sabatina do Fórum Multiplic

Ordem proíbe também comparecimento de candidatos

OSVALDO CRUZ - A Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz determinou a suspensão das gravações de entrevistas e a sabatina dos candidatos a prefeito da cidade organizadas pelo Fórum Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz).

As gravações com os candidatos ocorreriam hoje (15) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc) em três horários diferentes.

Já no próximo dia 5 de Novembro o Multiplic havia programado um encontro com os candidatos, onde seriam sabatinados.

O pedido de suspensão dos eventos ocorreu a partir de uma representação do Ministério Público Eleitoral acatado pela Justiça.

Entendeu a juíza ainda que “as despesas para o desenvolvimento” dos “trabalhos, de inegável cunho eleitoral, foram arcadas pela referias pessoas jurídicas, o que é vedado pela Lei”, sentenciou.

Além da suspensão da sabatina, a Justiça abriu prazo para a Associação Comercial e o Fórum Multiplic apresentarem suas defesas ao mesmo tempo em que proibiu a sequência dos trabalhos e a intimação dos candidatos a prefeito que não compareçam às entrevistas ou encontros.

Em caso de descumprimento da ordem a multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil tanto para os promotores da sabatina quanto os próprios candidatos.

NOTA OFICIAL DO FÓRUM MULTIPLIC

"O Multiplic, em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz - Aceoc, amparados pelo trabalho técnico da empresa J Quintino Consultoria & Pesquisa, realizadia 2 (dois) eventos, denominados "Entrevistas com Candidatos a Prefeito de Osvaldo Cruz", estabelecidos como democráticos e imparciais com intuito de apresentação à sociedade civil das propostas envolvidas no Plano Socioeconômico.

Cumpre-nos informar que, por motivações judiciais, estes eventos estão temporariamente SUSPENSOS, sendo que as entidades citadas, neste momento, estão tomando ciência do ocorrido e cumprindo as determinações impostas.

Enfatizamos que ambas as entidades sempre primaram pela transparência e aplicação dos princípios da boa fé, cumprindo sempre o ordenamento jurídico em vigor. Tão logo seja possível, o evento será realizado".      


 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole