Polí­tica

38094

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice-prefeito de Presidente Bernardes

Sentença condenou políticos por captação ilícita de sufrágio

PRESIDENTE BERNARDES -  O juiz da 165ª Zona Eleitoral, Vinícius Peretti Giongo, cassou nesta segunda-feira (23) os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Presidente Bernardes, respectivamente, Luccas Inague Rodrigues (PP) e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), ambos condenados pela prática de captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais de 2016.

Ao julgar parcialmente procedente a representação eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito e o vice, o magistrado ainda condenou cada um ao pagamento de uma multa de dez mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs), o equivalente a R$ 10.641.

Após o trânsito em julgado da sentença, caso seja confirmada em eventual recurso, o juiz ordenou a realização de novas eleições para os cargos de prefeito de vice-prefeito de Presidente Bernardes.

A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo venceu as eleições municipais de 2016, em Presidente Bernardes, com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos votos válidos.

Em dezembro do ano passado, os dois chegaram a ficar quatro dias presos, sob a acusação de coação de testemunhas, durante as investigações realizadas pela Polícia Civil sobre eventuais crimes eleitorais cometidos na campanha à Prefeitura. A conclusão do inquérito apontou a prática de quatro crimes durante as eleições municipais, segundo a polícia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole