- Atualizado em 05/11/2019 16:04

Polí­tica

48929

Justiça Eleitoral atende cidadãos em dois Postos de Saúde de Osvaldo Cruz para cadastro biométrico

Quem não fizer a inscrição terá o CPF cancelado

OSVALDO CRUZ - Há menos de dois meses do fim do prazo e o recadastramento de eleitores no sistema biométrico ainda é baixo, segundo a Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz.

Os cidadãos com obrigação do voto ainda não tiveram consciência que o não cadastramento acarretará uma série de problemas, entre os quais o cancelamento do CPF. 
 
Para tanto a Justiça Eleitoral está com um esforço em expediente no Cartório local e montou três postos a mais na cidade para que as pessoas façam o cadastramento. "Estamos com um ponto na Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc) e firmamos uma parceria com a Secretaria de Saúde para cadastramento também em dois postos da cidade localizados nas unidades básicas dos bairros São José e Vale do Sol", disse o Chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Simão.
 
Além disso, todo segundo e terceiro sábados do mês o Cartório Eleitoral tem funcionado em sistema de plantão para receber os cidadãos. "Nem assim as pessoas têm comparecido", lamenta Fernando.
 
O servidor se mostrou preocupado com o baixo comparecimento de eleitores até agora. "Enquanto em Sagres e Parapuã, as outras duas cidades da Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, o comparecimento são de 82% e 76% respectivamente, aqui na cidade sede estamos com pouco menos de 75% de eleitores inscritos", disse Simão.
 
Castilho 331 (política) - 29/10/2019
 
Entre os transtornos do não cadastro estão o cancelamento do título eleitoral, o CPF e restrições de acessos a documentos como passaportes, não acesso a concursos e cargos públicos, entre outras complicações.
 
A Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz informa que não há necessidade de agendamento prévio para o cadastro biométrico. Os documentos necessários são RG ou Carteira de Motorista e um comprovante de endereço e o título eleitoral. 
 
O Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz está localizado na Rua Bélgica nº 440, Jardim das Bandeiras. O horário de atendimento é das 8h às 19h de segunda à sexta-feiras. Informações pelos telefones (18) 3529-1511 e (18) 3528-2169.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole