- Atualizado em 09:30

Polí­tica

46167

Justiça afasta vereador de Tupã investigado pelo Ministério Público

“Até um ano atrás a gente não tinha um gato pra puxar pelo rabo”, diz o vereador em gravação

TUPÃ - A Justiça de Tupã (SP) determinou nesta quarta-feira (21) o afastamento do vereador Tiago Matias (PRP) de seu cargo, atendendo a pedido do Ministério Público (MP). A promotoria abriu inquérito para investigar o parlamentar por suspeita de improbidade administrativa e corrupção passiva.

Um dia antes, na terça-feira (19), o próprio vereador já havia protocolado na Câmara pedido de afastamento do cargo sob a justificativa de “se dedicar 100% à defesa” sobre a denúncia que ele classificou como uma “ardilosa armação”. O suplente Luiz Alves (PC do B) deverá assumir o cargo.

Tiago Matias, de 30 anos, foi eleito com 831 votos e é o mais jovem vereador da atual legislatura de Tupã. Além de pedir à Justiça o afastamento do parlamentar, o MP também indicou que a Câmara aprove uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar as denúncias.

Matias é investigado após denúncia feita por um ex-assessor que acusa o vereador de pedir pagamento de parte de seu salário caso ele assumisse um cargo de secretário na prefeitura de Tupã. O vereador do PRP integra a base de apoio ao prefeito Ricardo Raymundo (PV).

Nona Dulce 76 (política) - 22/11/18

Diálogo

O diálogo da corrupção: "Até um ano atrás a gente não tinha um gato pra puxar pelo rabo".

A frase acima sugere uma conversa entre duas pessoas e, que não possuíam sequer, um bichano para puxar pelo rabo, mas de repente, surgia mais uma oportunidade de melhorar de vida às custas do dinheiro público.

O diálogo faz parte da degravação de áudio que consta dos autos que culminou com o afastamento do vereador Tiago Matias (PR). Por determinação da Justiça, o parlamentar permanecerá afastado até a conclusão do processo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole