- Atualizado em 10:31

Polí­tica

45772

Ibope em SP: Doria tem 52% dos votos válidos e França, 48%

Ex-prefeito e atual governador de São Paulo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de 3 pontos porcentuais

ESTADUAL - O Ibope divulgou nesta quarta-feira, 17, a primeira pesquisa eleitoral do segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo. O candidato do PSDB, João Doria, aparece no levantamento com 52% dos votos válidos, contra 48% do atual governador paulista, Márcio França (PSB). Os dois estão empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Os votos válidos são calculados excluindo eleitores que declaram votar nulo, em branco e os indecisos. Para vencer a eleição, um candidato deve obter 50% dos votos válidos mais um.

Casa Avenida 42 (política) - 18/10/18

Em relação aos votos totais, isto é, levando em conta brancos, nulos e indecisos, Doria tem 46% das intenções de voto e França, 42%. Eleitores que pretendem anular seus votos ou votar em branco são 10%. Os que não sabem somam 2%.

O instituto de pesquisas também mediu os índices de rejeição do eleitorado paulista aos candidatos, perguntando aos entrevistados em qual dos postulantes eles não votariam de jeito nenhum. O ex-prefeito de São Paulo é o mais rejeitado, com 32% neste quesito, enquanto o governador tem 20%.

Encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo SP‐07777/2018. O instituto ouviu 1.512 eleitores em 79 municípios paulistas entre os dias 15 e 17 de outubro. O nível de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os números retratarem a realidade, considerada a margem de erro.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole