Polí­tica

38905

Homero Massarente propõe sessões semanais na Câmara de Osvaldo Cruz

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta, vereador do PMDB cita que expedientes apresentados estão extensos e sessões têm terminado após a meia-noite

Homero Massarente defende sessões semanais na Câmara de Osvaldo Cruz (Foto: Arquivo) Homero Massarente defende sessões semanais na Câmara de Osvaldo Cruz (Foto: Arquivo)

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz poderá, caso seja oficializado o pedido do vereador Homero Massarente, realizar suas sessões ordinárias semanalmente e não mais a cada quinze dias.

O pedido informal, inclusive, já foi feito ao presidente da Câmara, Luizinho Gumiero.

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta da última sexta-feira, 24, Massarente justificou seu pedido, se baseando no atual número de vereadores da Câmara (são 13 na atual Legislatura) e os extensos expedientes apresentados pelos edis.

“Digo que prefiro um número menor [de vereadores] que hoje, com 13. É mais fácil de se trabalhar, o conteúdo apresentado é menor. Hoje se percebe que as sessões começam às 20 horas e têm terminado 0h15 ou 0h20 e a população não consegue acompanhar esse horário. Já estive conversando com o presidente da atual Câmara, o Luizinho Gumiero (PV), para passarmos [a ter] as sessões não só a cada 15 dias, mas mudar o Regimento Interno e termos sessões ordinárias toda segunda-feira, tendo em vista o extenso expediente que tem sido apresentado pelos vereadores eleitos que, inclusive, é louvável”, explicou Massarente.

Regimento Interno

No Artigo 111, do Capítulo II, o Regimento Interno da Câmara de Osvaldo Cruz diz, somente, que “as sessões ordinárias serão duas mensais, na primeira e terceira segunda-feira de cada mês, com início às 20h00”.

O tempo das sessões, de acordo com o Regimento Interno, é de três horas, podendo haver pedido de prorrogação, conforme consta no artigo 116.

“Excetuadas as solenes, as sessões terão duração máxima de três horas, podendo ser prorrogada por iniciativa do Presidente ou a pedido verbal de  qualquer Vereador, aprovado pelo Plenário”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole