Polí­tica

6001

Homero Massarente leva presidência da Câmara

Racha da bancada da situação dá Legislativo à oposição

OSVALDO CRUZ - Um racha entre adversários do mesmo grupo político deu à oposição o cargo máximo da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz. O vereador Homero Massarente (PP) foi eleito presidente da casa pelo biênio 2011 e 2012 ao derrotar dois candidatos da situação, Adilson Ballardini (PPS) e Edmar Mazucato (PSDB).
 
Massarente obteve 4 votos, Adilson 3 votos e Edmar 2 votos, mesmo a situação tendo realizado uma prévia na semana passada e na qual Edmar teria sido o mais votado. Entretanto, o resultado não foi aceito por Ballardini, ocasionando um racha na bancada da situação.
 
Mesmo com apenas dois votos, Massarente ainda conseguiu dois votos da bancada da situação e levou a melhor. "Pedi votos a todos os vereadores, com exceção dos meus adversários - Adilson e Edmar. Pretendo fazer uma gestão de ajuda à cidade e nunca de oposição", disse Massarente no final da sessão desta segunda-feira, 6.
 
A nova mesa administrativa da Câmara ficou assim formada: Presidente - Homero Massarente, Vice-Presidente - Washington de Fátimo Bezerra (PV), 1º Secretário - Adenilson Barbosa (PDT) e 2ª Secretária - Cícera Tenório (PTB).
 
Rachou
 
Os dois vereadores da situação que perderam a eleição deixaram claro que houve um racha na bancada governista, inviabilizando a eleição.
 
"Se havia um grupo com sete vereadores onde na prévia tomou-se uma decisão, penso que ela deveria ser respeitada. A política passa e na vida da gente temos que procurar aquilo que somos. Nunca vi um lugar com tanta inveja e ciúmes como na política. Então a gente se decepciona", afirmou um dos candidatos derrotados, Edmar Mazucato (PSDB).
 
Já o vereador Adilson Ballardini avaliou que foi uma surpresa o resultado das urnas. "Desejo ao Dr. Homero um bom mandato. Quanto a mim é claro que a gente se decepciona, mas foi uma lição e que nos próximos anos saibamos articular melhor as coisas. Erramos desde o início porque eu me dizia candidato e dei meu apoio ao presidente Paulo Roberto Benito (PSDB) (atual presidente). Esperava que todo o grupo me apoiasse, mas apareceu outro candidato e ocorreu o 'racha", finalizou.
 
O mandato da próxima mesa da Câmara Municipal tem início no dia 1º de janeiro de 2011.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

BIIIIII

08/12/2010 às 11h37

AMEIIIIII ISSO ACABA COM A MORAL DESTA BANCADA POLITICA DO PREFEITOOO

cristiane

08/12/2010 às 17h41

Parabenizo o dr. Homero Massarente duas vezes , 1ºpela presidência da câmara, 2º pela articulação política tão inteligente,ficou claro o quanto é importante termos no poder pessoas inteligentes e bem instruidas que saiba se sair em qualquer situação, usando as melhores estratégias.Que ele faça o melhor por todos nós.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole