- Atualizado em 10:42

Polí­tica

46189

Homero Massarente confirma candidatura à presidência da Câmara Municipal

Vereador do MDB diz que já pediu votos para 7 colegas

OSVALDO CRUZ - O candidato da oposição à presidência da Câmara deve ser o presidente do MDB, o vereador Homero Massarente. Em entrevista ao programa Panorama 97 da Rádio Clube e da Rádio Califórnia FM de hoje (23) ele confirmou que está na disputa.

"Penso que todos devem trabalhar por Osvaldo Cruz. Eu não gosto muito do termo oposição, mas diante do que nos bastidores ouvimos, então me posiciono como o candidato da oposição e vou oferecer meu nome aos colegas de Câmara", disse Massarente.

O vereador afirmou ainda que já pediu votos para 7 dos 13 colegas de casa, os vereadores que são contrários ao prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e outros da própria bancada da situação, mas que podem votar em Massarente.

Três na disputa

A disputa pela presidência da Câmara de Osvaldo Cruz, para o biênio 2019-2020, terá três candidatos: Bitinha (PSDB), Pedrinho da Granol (PRB) e Homero Massarente (MDB).

Dr. Pet 78 (política) - 23/11/18

O novo presidente será escolhido, através de votação, na última sessão ordinária de 2018, que irá acontecer no dia 3 de dezembro.

Apesar dos três nomes, há quem diga que um quarto nome deva surgir na disputa. O novo presidente irá entrar no lugar de Luizinho Gumiero (PV), que foi o eleito para o biênio 2017-2018.

Os outros dois candidatos são vereadores da situação: Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB) e Pedro de Souza Brito, o Pedrinho da Granol (PRB)

"Somos do grupo político da situação, do PSDB, que é o partido do prefeito e sinto que o partido tem que disputar a eleição. Acabamos de eleger o governador João Doria e sinto que na Câmara o PSDB também deve ter sua representação forte", disse Bitinha.

O outro postulante é um dos mais antigos vereadores da casa, mas que nunca foi presidente: Pedrinho da Granol (PRB), que está em seu quinto mandato. Segundo ele, inclusive, o último de sua trajetória política.

"Estou em meu quinto mandato e abri mão, diversas vezes de ser candidato à presidência da Câmara. Eu, como estou em meu último mandato, gostaria de deixar todo o meu trabalho em favor da nossa população registrado nesta Casa de Lei", afirmou Pedrinho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole