Polí­tica

38661

Governo Federal reconhece situação de emergência em Lucélia

Lucélia foi atingida por chuvas intensas

LUCÉLIA - A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência no município de Lucélia. A Portaria (n.º 23) foi publicada no Diário Oficial da União, na edição de 23 de fevereiro de 2017. O reconhecimento aconteceu depois que o Governo Federal acatou as informações que constam no Formulário de Informações do Desastre (FIDE).

O município de Lucélia é o único do Estado de São Paulo que consta na Portaria n.º 23, junto a outros 12 municípios de Minas Gerais, Sergipe e Bahia. A medida contempla regiões afetadas por chuvas intensas e pelo longo período de seca e estiagem. Com o reconhecimento federal, as Prefeituras poderão ter acesso às ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Os municípios reconhecidos por seca e estiagem foram: Caldeirão Grande, Euclides da Cunha, Itiúba, Jaguaquara, Macururé, Ruy Barbosa e Tucano, na Bahia; Machacalis, Novorizonte, Ponto dos Volantes, em Minas Gerais; e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. Já as cidades Lucélia, em São Paulo, e Procrane, em Minas Gerais, foram atingidas por chuvas intensas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Lucélia, os recursos serão utilizados para reconstrução de vias públicas (recapeamento asfáltico) e de pontes localizadas na zona rural.

APOIO FEDERAL - Para acessar os recursos materiais e financeiros de apoio emergencial, disponibilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), os municípios deverão apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole