Polí­tica

37512

Funcionários dos Correios pedem apoio dos vereadores contra fechamento da agência local

Ameaça é que os serviços sejam levados para Tupã e atendimento ocorra só duas vezes por semana em OC

OSVALDO CRUZ - Funcionários dos Correios de Osvaldo Cruz foram até a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 5, onde pediram apoio dos vereadores na última sessão ordinária do ano contra a possibilidade de fechamento a agência local da empresa.

Segundo as primeiras informações que circularam pela imprensa, a agência dos Correios de Osvaldo Cruz seria fechada e os serviços levados para cidade de Tupã. Em Osvaldo Cruz o atendimento ocorreriauma ou duas vezes por semana.

Segundo publicou o Portal Ocnet, até dezembro será apresentado um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para pelos menos 13 mil trabalhadores do setor.

A reestruturação prevista divulgada com exclusividade pelo blog, também poderá determinar que Tupã será um Centro de Distribuição Domiciliária – CDD centralizador. Osvaldo Cruz, Sagres, Salmorão, Bastos, Rinópolis, Parapuã, Queiroz, Arco-Íris, Herculândia, Iacri e Quintana serão prejudicadas. Estas cidades vão depender do CDD Tupã.

Segundo os líderes sindicais, a medida contraria a função para qual foi criada estatal – “Os Correios devem servir toda a população e não obter lucro”, observa Silvio Prudêncio, presidente do Sindicato com sede em Araçatuba.

Vereadores prometeram enviar ofícios e fazer visitas à chefia dos Correios no sentido de tentar reverter a situação prevista para Osvaldo Cruz.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole