Polí­tica

48737

Funcionária da Secretaria de Educação relata no Facebook discussão com Vereador Roberto Amor Lhana

Vereador teria procurado a Secretaria para matrícula do neto

OSVALDO CRUZ -A servidora da Secretaria Municipal de Educação, Cássia Pense, denunciou via Facebook que o Vereador Roberto Amor Lhana (PV) teria procurado a Secretaria para matrícula de seu neto, segundo a servidora, sem poderes para tanto. O fato teria causado um desentendimento entre a autoridade e a trabalhadora no final da tarde desta segunda-feira, 30, último dia de prazo para matrícula de alunos.

Segundo a funcionária, o vereador foi até seu local de trabalho "para fazer matrícula" do neto, cuja mãe trabalha em São Paulo, mas mora com os pais em Osvaldo Cruz. "Não era o pai e nem tem a guarda do menor. Nós trabalhadores estamos fazendo nosso papel e pedindo a documentação de todos que são responsáveis pelas crianças", disse a funcionária pela rede social.

A publicação gerou repercussão no Facebook por se tratar do envolvimento de um vereador. Procuradas, as partes não quiseram gravar entrevistas.

Posição de Roberto Amor

O vereador Roberto Amor Lhana afirmou que foi até a Secretaria de Educação na segunda-feira, 30, por volta de 16h40. O horário de atendimento da Secretaria ao público é até às 17 horas.

De acordo com o legislador, a matrícula era para seu neto. A criança mora com a mãe e os avós. A mãe trabalha em São Paulo e no dia da matrícula estava na capital, mas semanalmente vem a Osvaldo Cruz.

A recusa da matrícula seria porque o vereador não teria levado termo de guarda do aluno ou os documentos pessoais da mãe. Entretanto, após uma discussão, a vaga do menino foi garantida.

Quanto a eventual medida a ser tomada contra a funcionária o vereador disse que vai aguarda sua filha chegar a Osvaldo Cruz no final da semana para que o assunto seja debatido.

Castilho 308 (política) - 02/10/2019



 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole