- Atualizado em 05/11/2019 13:13

Polí­tica

48822

Ex-prefeito de Pompeia é absolvido da condenação por fraudes em licitação

Oscar Norio Yasuda (PP) tinha sido condenado a cinco anos de detenção em regime semiaberto

POMPÉIA - O ex-prefeito de Pompeia, Oscar Norio Yasuda (PP) foi absolvido pela Justiça, em sessão realizada na última quinta-feira (10), da condenação por fraudes em licitação.

No ano passado, a Justiça tinha condenado Yasuda, que foi prefeito de Pompeia durante oito anos (2009 a 2016) a cinco anos de detenção em regime semiaberto, além do pagamento de multa, pelas fraudes.

De acordo com a sentença, ao todo foram 182 irregularidades em licitações entre os anos de 2010 e 2012. A fraude foi constatada na compra de peças e serviços para conserto de veículos da frota municipal no valor de mais de R$ 480 mil.

No entanto, na última quinta-feira (10), a 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, deu provimento ao recurso para absolver o ex-prefeito de Pompeia da acusação. De acordo com o relatório, a absolvição se deu por falta de provas.

Castilho 319 (política) - 15/10/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole