- Atualizado em 15:58

Polí­tica

45489

Entre eleitores de SP, Bolsonaro tem 30,4% das intenções de voto

Haddad e Alckmin têm empate técnico, segundo Paraná Pesquisa

ESTADUAL - O Instituto Paraná, em parceria com a Jovem Pan, realizou pesquisa entre os eleitores do Estado de São Paulo para avaliar a corrida à Presidência da República.

O candidato Jair Bolsonaro aparece à frente entre o eleitorado paulista com 30,4% das intenções de voto, seguido de Fernando Haddad (14,7%) e Geraldo Alckmin (14,4%). Ciro Gomes tem 7,9%, Marina Silva tem 5%, João Amoêdo tem 4,4%, Henrique Meirelles registra 1,9% e Álvaro Dias tem 1,8%.

Não sabem em quem votar para a Presidência representam 5,4% do eleitorado paulista, enquanto 12,3% disseram que não votarão em nenhum.

Mob Bom 11 (polícia) - 24/09/18

Dados da pesquisa

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.002 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 88 municípios durante os dias 19 a 23 de setembro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional. Conforme o mapeamento do Estado em 15 mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, considerou-se esta divisão geográfica como primeira estratificação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole