Polí­tica

27893

Diplomação do novo prefeito de Indiana será na próxima segunda

Data da posse está prevista para o dia 1º de janeiro, conforme a Câmara. Novo pleito foi no dia 7 dezembro, após cassação de ex-prefeito e vice

(Foto: Stephanie Fonseca/G1) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

INDIANA - Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 14h, no Plenário da Câmara de Indiana, a cerimônia de diplomação dos novos prefeito e vice-prefeita de Indiana, Agenor Stuani (PSDB) e Celeide Aparecida Floriano (PSD), respectivamente. A cerimônia foi confirmada pelo Cartório Eleitoral da 71ª Zona Eleitoral de Martinópolis.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, Maria Ângela Poletto Nochi, a data da posse está prevista para o dia 1º de janeiro, às 9h. Os eventos serão abertos ao público.

A coligação Muda Indiana foi eleita com 1.559 votos válidos, no dia 7 de dezembro, quando mais de 3 mil eleitores compareceram em dois pontos de votação para eleger os candidatos à nova administração. A nova eleição ser marcada devido a cassação do prefeito eleito na época, Antônio Poleto (DEM) e seu vice, Sérgio Previato (DEM), em fevereiro e mantida em julho.

A investigação começou a partir do Ministério Público, que apontou captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e condutas vedadas a agentes públicos, o que, de acordo com a Justiça, tem potencialidade para influenciar resultados da eleição.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole