Polí­tica

42816

Deputado Federal Evandro Gussi (PV) responde denúncia sobre cargos ocupados pela família no gabinete do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV)

Nota foi emitida nesta quinta-feira

TUPÃ - O Deputado Federal Evandro Gussi do PV se manifestou pela primeira vez após as denúncias apresentadas pelo vereador Paulo Henrique e pelo jornalista Jota Neves de que ele, a esposa e o pai foram assessores do deputado estadual, Reinaldo Alguz, do mesmo partido.

Os dois deputados formaram dobradinha nas últimas eleições, mas antes a família Gussi ocupou cargos de confiança no gabinete de Alguz com salários que ultrapassaram os 9 mil reais, segundo o vereador e o jornalista.

Em nota, Evandro Gussi afirmou que "as contratações foram públicas e seguiram a lei e tanto a esposa quanto o pai cumpriram o que lhes fora proposto para a função e tudo ocorreu em período anterior" ao fato do parlamentar assumir o cargo de deputado federal.

O deputado Evandro Gussi não vê ilegalidade no fato do colega Alguz ter contratado dois cidadãos brasileiros no gozo de seus direitos civis e políticos. Segundo ele, a esposa tem duas graduações universitárias na área da saúde e é uma gestora competente e o pai dele é delegado de polícia aposentado, respeitado advogado em âmbito regional e professor universitário.

Patrimônio

Quanto a evolução patrimonial de Gussi, o deputado diz que tudo é fruto de uma vida de  estudos e de trabalho. Em 2014, o valor real dos seus bens seria de R$ 446 mil reais, além de um financiamento imobiliário de mais R$ 367 mil para a construção da casa dele. “O restante se divide entre informações distorcidas ou interpretações sem critério”, disse Gussi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole