- Atualizado em 15:02

Polí­tica

35345

Deputado Ed Thomas recebe ofícios do diretório do PSB

Documentos pedem verbas para a Santa Casa e veículo para uso da saúde

Ed Thomas recebeu, em São Paulo, pedidos do diretório municipal do PSB (Foto: PSB Osvaldo Cruz) Ed Thomas recebeu, em São Paulo, pedidos do diretório municipal do PSB (Foto: PSB Osvaldo Cruz)

OSVALDO CRUZ - O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), entregou nesta semana ao deputado estadual Ed Thomas (PSB), dois ofícios para a busca de melhorias na área da saúde em Osvaldo Cruz.

A entrega foi feita em São Paulo pelo presidente do PSB local, Cícero Tripoloni, e também pelo vereador Antônio Andrelucci Rocha (PSB).

O primeiro documento pede a destinação de R$ 100 mil para manutenção e custeio da Santa Casa.

“Sabemos que a Santa Casa, hoje, faz um atendimento exemplar, mas não podemos dispersar. Precisamos correr atrás dos recursos para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Esse valor seria para a compra de medicamentos do hospital, por exemplo”, destacou Cícero Tripoloni.

O segundo ofício é o pedido de um veículo para uso de funcionários da área da saúde do município.

“Esse veículo é para atender as necessidades de deslocamento dos agentes de saúde para a cidade de Marília e quando houver medicamentos vindo do Estado, transportar até Osvaldo Cruz”, explicou Tripoloni.

Ação Jovem

Além dos ofícios, a visita a São Paulo também teve audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, o Deputado Federal licenciado Floriano Pessaro, para tratar do programa Ação Jovem.

A boa notícia é que Osvaldo Cruz recuperou as vagas perdidas no programa. Atualmente a cidade atende 84 adolescentes, e a cidade esperava por mais 90 vagas.

De acordo com Antônio Andrelucci Rocha, que é o responsável pelo projeto em Osvaldo Cruz, houve a garantia do secretário Pessaro de que até o mês de setembro as vagas perdidas serão, novamente, abertas em Osvaldo Cruz.

Novidades do projeto

Além das vagas, o programa Ação Jovem está com algumas mudanças.

Agora para ingressar no programa a família do candidato deverá ter renda per capita de ¼ de um salário mínimo, e não mais 50% como era antigamente.

“Temos hoje muitas famílias que necessitam em Osvaldo Cruz e vivem de bicos e essa bolsa vai ajudar”, explicou Rocha.

Outra novidade, que pode acontecer, é que, juntamente com a bolsa mensal (de R$ 80), o aluno poderá ainda ser contemplado com uma poupança.

“É um valor que vai ser depositado na conta desse aluno e no dia em que ele deixar o programa ele vai resgatar essa poupança”, finalizou Rocha.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole