Polí­tica

5224

Debate na TV Globo é considerado decisivo por candidatos

Este é último debate antes do primeiro turno das eleições

Candidatos se enfrentam no último debae presidencial Candidatos se enfrentam no último debae presidencial

SÃO PAULO - Com a disputa presidencial indefinida, como mostra a pesquisa Datafolha publicada hoje, o debate de encerramento do primeiro turno, hoje à noite na Rede Globo, adquiriu importância vital para as campanhas dos três principais candidatos.

A coordenação de campanha de Dilma Rousseff (PT) afirma que não vai atacar os adversários e evitará fazer perguntas diretas a José Serra (PSDB). Seu foco será na defesa do governo Lula.

Segundo assessores, no entanto, caso atacada, Dilma "estará pronta" a rebater.

A campanha acredita que o formato do debate da TV Globo é o mais "confortável" para a petista. Como ela ainda usa a bota ortopédica --fruto de uma lesão nos ligamentos--, a organização do evento desistiu do formato em que os candidatos caminhariam pelo palco.

Apostando em mais um embate entre Dilma e Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) investirá numa linha light.

Embora tenha recolhido munição para ataques ao governo, Serra torce para que se repita o cenário do debate de domingo, na TV Record, quando a crise na Casa Civil foi abordada 12 vezes. Nenhuma delas por ele.

Marina promete repetir a performance mais incisiva do debate da Record, domingo passado, quando conseguiu acuar Dilma e Serra.

Aliados falam num comportamento "assertivo e afirmativo", diferente do exibido pela candidata nos encontros anteriores, em que ficou à sombra dos rivais.

Ela preparou novas perguntas sobre o escândalo na Casa Civil, que reduziu as intenções de voto em Dilma, e os gastos do governo paulista na gestão Serra.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole