Polí­tica

31058

Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz realiza recadastramento biométrico

Serviço é feito por agendamento, segundo TRE-SP

O vereador Adilson Mathias (PT) foi o primeiro eleitor a se cadastrar no sistema biométrico na Comarca (foto: Facebook) O vereador Adilson Mathias (PT) foi o primeiro eleitor a se cadastrar no sistema biométrico na Comarca (foto: Facebook)

OSVALDO CRUZ - O Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz integra o trabalho de recadastramento biométrico de eleitores realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

O município que tiver todo o seu eleitorado cadastrado biometricamente estará apto a utilizar urna equipada com identificação biométrica. A liberação é feita na mesa receptora de votos através de equipamento próprio (microterminal) antes de o eleitor entrar na cabine de votação. O cadastramento biométrico pode ser feito em todo o Estado de São Paulo, porém sem obrigatoriedade.

O atendimento nos cartórios eleitorais é realizado exclusivamente por agendamento. O objetivo é evitar filas e demora no atendimento.

Em Osvaldo Cruz

O atendimento funciona com agendamento no site www.tre-sp.jus.br.

Para maiores informações junto ao Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz ligue:  (18) 3529-1511.

O Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz está na rua Belgica, 440, Jardim das Bandeiras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole