Polí­tica

47736

Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz faz plantão neste sábado para regularizar biometria

Unidade atenderá das 8h às 13h e é a última data para horário especial

OSVALDO CRUZ - Neste sábado (11), o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz funcionará em regime de plantão, com atendimento das 8h às 13h. O eleitor que quiser ser atendido precisa fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A biometria é obrigatória para este ano e o eleitor que não fizer o cadastro, além de não votar, terá uma série de restrições.

Segundo a Justiça Eleitoral, a ação tem o objetivo de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais e, assim, melhorar o número de pessoas com dados biométricos regularizados.

A data de 9 de maio é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018.

O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado (consulte a sua situação eleitoral). Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).

Seções com acessibilidade

O prazo de 9 de maio vale também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que deseja transferir o seu título para uma seção com acessibilidade.

Essas seções possuem uma infraestrutura adequada para atender às necessidades do eleitor, como rampas de acesso e portas largas, oferecendo a ele facilidade e conveniência ao votar.

Locais de atendimento

Em Osvaldo Cruz, o atendimento será no Cartório Eleitoral da 163ª Zona Eleitoral, que atende, também, eleitores de Sagres e Parapuã.

O endereço é na rua Bélgica, 440, próximo ao Fórum.

Neste final de semana o atendimento será das 9h às 17 horas.

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole