Polí­tica

53769

Câmara tem audiência com Prefeita Vera Morena sobre situação da Covid-19 no Município de Osvaldo Cruz

Para o Presidente da Câmara, Antonio Bortolucci, o Tuty (DEM), a presença da Prefeita e autoridades do Poder Executivo na Câmara demonstra parceria

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, preocupada com o aumento significativo de casos e pessoas suspeitas da Covid-19 na cidade, encaminhou ontem (27) um ofício especial à Prefeita Vera Morena no sentido de obter informações a respeito de estoques dos kits para exames e prazos para entrega de resultados.

O documento provocou uma audiência com a presença da Prefeita Vera Morena (PP) hoje (28) na Câmara Municipal.

A Prefeita foi questionada principalmente sobre a política de enfrentamento à pandemia e em itens como  demora nas entregas de exames e agendamentos e como possível favorecer que pessoas suspeitas que não respeitam o isolamento domiciliar, o que (em tese) colocaria em risco a saúde pública.

Após a reunião, a Prefeita Vera Morena demonstrou otimismo na iniciativa da Câmara para um trabalho conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo. "Em média são 30 pessoas por dia positivadas na cidade nas duas últimas semanas, isso sem contar na lotação máxima de leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Covid-19 na Santa Casa e alta taxa de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com a doença", disse a Prefeita.

"Os vereadores já fizeram vários ofícios com sugestões para desenvolvimento de ações para conter a pandemia. Ontem (27) fizemos reunião entre as polícias, o Ministério Público e a Prefeitura no sentido de um trabalho em conjunto. Por isso viemos ao Legislativo também para que os vereadores façam parte dessa força tarefa de enfrentamento ao novo coronavírus", disse a Prefeita ao elogiar a iniciativa dos vereadores.

Para o Presidente da Câmara, Antonio Bortolucci, o Tuty (DEM), a presença da Prefeita e autoridades do Poder Executivo na Câmara demonstra parceria e comprometimento dos poderes para o enfrentamento ao novo coronavírus. "Essa doença é um problema de todos e queremos somar com as autoridades do Município. Temos que dar respostas também à população sobre as ações desenvolvidas e apoiamos esse novo decreto da Operação Covid. Entendemos que é fundamental essas ações mais firmes devido à alta taxa de ocupação hospitalar e de casos", enfatizou.

O presidente justificou a reunião, onde foram tratadas ainda sobre a questão dos exames e a espera por entrega de resultados. "Soubemos que o Município está assistindo aos cidadãos e ninguém está ficando sem atendimento, porém a demanda é muito grande. Queremos esclarecer que cada cidadão precisa mudar o comportamento diante das novas cepas do vírus e tomar as medidas de cautela para conter o avanço da doença", disse o Vereador.

"Se as pessoas não colaborarem não há como o poder público dar conta. O Município está com sete postos de saúde da família atendendo com médico e equipes completas, além da Unidade Sentinela com horário estendido de atendimento e a Santa Casa com leitos ampliados e recursos como nunca se viu. Então entendemos que cada autoridade está cumprindo a sua parte, mas é necessário que a população também colabore", completou o Presidente Tuty.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole