- Atualizado em 09:50

Polí­tica

38484

Câmara rejeita projeto de proibição a fogos de artifício

Por maioria de votos, expediente do vereador Lucas Hirano (PV) não foi aprovado

Foto: Cristiano Nascimento/Cedida Foto: Cristiano Nascimento/Cedida

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz rejeitou na noite desta segunda-feira, 20, o projeto de autoria do vereador Lucas Hirano (PV), que previa a proibição do uso de fogos de artifício que possuem efeito sonoro em Osvaldo Cruz.

Foi favorável ao projeto, além do próprio Lucas Hirano, o vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB).

Após a sessão, que terminou com a rejeição ao seu projeto, Lucas Hirano se manifestou via redes sociais.

“Infelizmente o projeto de minha autoria, que dispõe sobre a proibição dos fogos de artifícios no Município de Osvaldo Cruz/SP, não foi aprovado, porém não iremos desistir. Iremos trabalhar para que possamos lutar tanto pela saúde humana e animal de forma ética, buscando alternativas eficazes para tratar de problemas reais. Obrigado pelo apoio de todos”.

Falta de fiscalização: o motivo da rejeição

As principais justificativas daqueles que votaram contra o projeto é a falta, dentro da propositura, da indicação de um órgão fiscalizador para controlar o uso dos artefatos.

Um dos vereadores que foram contrários à medida, Homero Massarente (PMDB), justificou seu voto.

“Votei contrário ao Projeto de Lei que proibia a soltura de fogos no Município. Minhas razões, resumo aqui: A lei não previa Órgão fiscalizador; não previa sanção (pena) e proibia todos os fogos. Sou contra fogos de estampidos. Sou favorável aos fogos SEM estampido, de cores, visual. A Lei proibia todos. Sugeri campanha preventiva de conscientização no Município dos prejuízos dos fogos de estampidos às pessoas idosas, especiais e aos animais”, disse ele.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole