Polí­tica

38290

Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2017

Projeto que veta uso de fogos de artifício deverá ser a principal discussão da noite

Vereadores iniciam hoje, 6, trabalhos no Legislativo de Osvaldo Cruz (Foto: Pedro Afonso/Ocnet) Vereadores iniciam hoje, 6, trabalhos no Legislativo de Osvaldo Cruz (Foto: Pedro Afonso/Ocnet)

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz vive hoje, 6, a primeira sessão ordinária do ano de 2017. Os trabalhos iniciam, ainda, a 17ª Legislatura.

O principal assunto da noite, até o momento, deverá ser a proposta do vereador do PV, Lucas Canola Hirano, que protocolou Projeto de Lei que visa proibir fogos de artifícios que possuem efeito sonoro em Osvaldo Cruz.

A propositura proíbe a utilização de quaisquer tipos de artefatos pirotécnicos para proteção de pacientes em hospitais e clínicas, idosos, crianças, pessoas com necessidades específicas e autistas, além dos animais, já que o barulho causado pelos fogos pode trazer traumas irreversíveis, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva.

“Os animais domésticos podem chegar a óbito por sustos e medo desenvolvido pela ação descabida e sem limite da população humana. Enfim, os animais são possivelmente os mais prejudicados com esta prática, devido à grande quantidade de espécies afetadas e à falta de proteção para estes indivíduos durante os episódios que envolvem o uso de fogos. A poluição sonora causada pelos fogos de artifício perturba pacientes em hospitais e clínicas, idosos, crianças, pessoas com necessidades específicas e autistas, além do perigo e acidentes causados pela queima de fogos de artifício serem frequentes”, explica o vereador.

Além disso, outro assunto que deverá ganhar repercussão é a decisão da Justiça Eleitoral em cassar o diploma do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB).

Sobre esse assunto, clique nos links:

Justiça Eleitoral cassa mandato de Bitinha: https://goo.gl/BDkviT
Bitinha se manifesta pela primeira vez após decisão da Justiça: https://goo.gl/EPeKNp

A sessão da Câmara de Osvaldo Cruz começa às 20 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole