Polí­tica

6834

Câmara inicia 2011 com reposição para vereadores

Servidores do Legislativo ganharam aumento de 10%

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz abriu o ano legislativo nesta segunda-feira. De importante, pouca coisa.

Assumiu a nova mesa o vereador Homero Massarente e as primeiras medidas tomadas pela nova mesa foram aumentar os salários dos funcionários do Legislativo e os subsídios dos próprios vereadores.

Os vereadores aprovaram por unanimidade uma reposição salarial de quase 6% (5,9%), como revisão dos valores fixados como subsídio dos Vereadores, com seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2011.

Quem saiu bem na história também foram os funcionários da Câmara. O aumento foi maior do que a inflação. Com a aprovação do projeto de Resolução legislativa 2/2011 - aumento de 10% contra uma inflação no período de 5,91%, de acordo com o IPCA, índice do IBGE.

No mais, na pauta dos trabalhos, os vereadores apenas apresentaram indicações e aprovaram um requerimento e nenhum projeto de lei do Executivo.

De diferente, apenas uma sessão solene da qual participaram autoridades. Muita pompa, muito reajuste salarial para os próprios vereadores, funcionários e pouco trabalho legislativo.

O ano legislativo começou bem, principalmente para os vereadores - subsídios maiores e pouco trabalho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

10/02/2011 às 10h08

AMIGOS É SEMPRE ASSIM, PARA VOTAR SALÁRIOS DO VEREADORES, É UMA BELEZA, UMA PAZ SEM IGUAL.AGORA EU QUERO VER A HORA DE AUMENTAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS. A GUERRRA QUE VAI SER. TIPO O SALÁRIO MININO, AUMENTARAM PARA $540,00 E DIZEM QUE SE AUMENTAR MAIS VAI HAVER ARROMBO NO ORÇAMENTO. AGORA EU GOSTARIA DE SABER E O AUMENTO DOS DEPUTADOS EM GERAL UM ABSURDO. AGORA PERGUNTO ESTE AUMENTO TAMBÉM NÃO VAI PROVOCAR ARROMBO NO ORÇAMENTO??? SE TIVER ALGUM SÁBIO, POR FAVOR ME EXPLIQUE ESTA MATEMÁTICA. AUMENTO DE 30,00 REAIS ESTORA ORÇAMENTO E AUMENTO DELES NÃO ESTORA NADA. ASSIM SÃO NOSSOS VEREADORES, GOSTARIA DE DIZER QUE SER VEREADOR HOJE OU QUALQUER CARGO POLITICO, NA VERDADE NÃO PASSA DE UMA FORMA DE ENRICAR-SE A SI PROPRIO, E O POVO QUE SE VIRA MEU FILHO. GOSTARIA QUE ALGUM VEREADOR APRESENTASSE ALGUM PROJETO PARA VINDAS EM OSVALDO CRUZ DE INDUSTRIAS, POIS ATÉ AGORA EU NÃO VI NENHUM TIPO DE PROJETO PARA ESTES FINS. GOSTARIA DE SABER O QUE ELES ESTÃO FAZENDO EM PROL DA SANTA CASA DE OSVALDO CRUZ. POSSO RESPONDER SEM MEDO. NÃO ESTÃO FAZENDO NADA.NA VERDADE SER VEREADOR É TER UM EMPREGO, CHOVENDO OU FAZENDO SOL, VINDO EMPRESAS NA CIDADE OU NÃO, FILHO O SALÁRIO ESTÁ NA CONTA. ESTA É A VISÃO QUE TENHO DE VEREADORES E QUALQUER TIPO DE POLITICO. RESSALTO O QUE DISSE É OPINIÃO PRÓPRIA. NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO ELES USAM SAÚDE E OS POBRES PARA GANHAR ELEIÇÃO. DEPOIS DE ELEITO SE VIRA FILHO. PERGUNTA SE ALGUM POLITICO GOSTARIA DE TRABALAHR DE GRAÇA, OU SÓ PELO SALÁRIO MINIMO?? ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA SI É QUE TENHAM. VALDEMIR ANSELMO

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole