- Atualizado em 10:23

Polí­tica

46286

Câmara escolhe hoje presidente para os próximos dois anos

Homero Massarente e Pedrinho da Granol disputal a cadeira

OSVALDO CRUZ - Os vereadores Pedro de Souza Brito (PRB), o Pedrinho da Granol e Homero Massarente (MDB) são os candidatos à presidência da Câmara de Osvaldo Cruz. A eleição acontece logo mais às 20 horas na última sessão ordinária do ano.

O PV pode ter papel fundamental na eleição para presidência da Câmara.Responsável pela eleição de quatro vereadores, a sigla tem peso importante dentro do pleito no Legislativo.
O peso do PV aumentou ainda mais, quando analisado o novo cenário da disputa que agora conta com apenas dois candidatos: Pedrinho da Granol (PRB) e Homero Massarente (MDB). Bitinha, do PSDB, abriu mão da disputa na sexta-feira.

Há quem diga nos bastidores, ainda, que o PV pode lançar, de última hora, o nome de Roberto Amor na disputa. Em contato com a reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA), Amor disse que ainda não definiu e está avaliando os cenários para, quem sabe, confirmar seu nome na disputa.

Como o PV pode definir?

Mesmo pertencendo à bancada situacionista, os vereadores do PV mostraram “independência” em diversos momentos nesta atual legislatura, principalmente nas figuras de Roberto Amor e Fábio Bertassi, o Palhaço Parafina. Além deles, integram o PV Lucas Canola Hirano e o atual presidente Luizinho.

Se Roberto Amor não se lançar candidato, Pedrinho da Granol e Homero vão brigar pelos quatro votos.

Revestir 46 (política) - 03/12/18

Cenário

Por se tratar de um jogo político, todo cenário deve ser levado em consideração.

Em tese, a situação (representada por Pedrinho da Granol) tem votos garantidos de: Homero Silles (PSD), Gilma Martins (PSDB), Airton de Souza, o Airton da Usina (PSDB), Bitinha (PSDB), além do próprio candidato Pedrinho (PRB). 

A oposição tem a garantia de pelo menos três votos: Álvaro Antonio Tazinaffo Belini,o Álvaro Cabeleireiro (PP), José Roberto de Alvarenga Pazotto (PP), além do candidato Homero Massarente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole