Polí­tica

42956

Câmara derruba veto de Mazucato e acorda novas mudanças na Área Azul

Assunto será novamente votado, em sessão extraordinária

Foto: Cristiano Nascimento/Metrópole FM/Cedida Foto: Cristiano Nascimento/Metrópole FM/Cedida

OSVALDO CRUZ - Por unanimidade, a Câmara de Osvaldo Cruz derrubou na noite desta segunda-feira, 19, o veto do prefeito Edmar Mazucato às mudanças propostas, e aprovadas ainda em 2017, no funcionamento no Estacionamento Rotativo Pago – a Área Azul.

No entanto, pensando em um melhor funcionamento da Área Azul, o texto original do projeto do vereador Homero Massarente (MDB), será adequado com emenda que vai, de fato, alterar o atual sistema.

No projeto aprovado em 2017, os vereadores aprovaram tolerância de 15 minutos. A nova emenda vai definir 10 minutos para que o usuário possa estacionar seu carro em Área Azul sem a necessidade de comprar o cartão. O controle dessa tolerância será feito através de um ticket que será entregue ao usuário assim que ele estacionar o veículo em área demarcada.

Outra alteração  se dá com relação ao funcionamento da Área Azul. No ano passado, Massarente apresentou projeto de funcionamento até as 16 horas. A emenda vai apontar funcionamento até as 17 horas – como já é feito hoje.

Os amarelinhos terão prazo de 48 horas para serem regularizados. Caso o prazo seja extrapolado, o amarelinho vira multa.

A emenda será apresentada em sessão extraordinária, a ser convocada pelo presidente da Câmara, Luizinho Gumiero.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole