Polí­tica

48689

Câmara de Salmourão arquiva pedido de cassação contra Prefeito Ailsinho

Por 5 x 3 votos a decisão dos vereadores foi tomada nesta segunda-feira

SALMOURÃO - A Câmara Municipal de Salmourão arquivou a denúncia de cassação do Prefeito Ailson de Almeida (o Ailsinho da Farmácia) de suposta improbidade administrativa. Por 5 votos a 3 os vereadores acompanharam o relatório da Comissão Processante que avaliou a denúncia do
advogado Diego Henrique de Paula Alves e decidiram pelo arquivamento do processo.

O advogado acusou Asilsinho de eventual responsabilidade e improbidade administrativa no caso da morte do funcionário público, Antonio Batista Duarte, no dia 2 de novembro do ano passado. Segundo Alves, o Prefeito Ailsinho teria sido responsável (em partes) por desvio de função do servidor morto.

O funcionário era trabalhador braçal, mas segundo a denúncia, exercia atividades de motorista de ambulância. Na oportunidade uma van da Secretaria de Saúde como veículo de transporte de uma banda musical, que teria sido contratada para tocar na Festa do Peão da cidade e no dia da fatalidade, quando aconteceu o acidente. Na batida o funcionário da Prefeitura morreu.

Tramitação até o arquivamento

A denúncia foi recebida pela Câmara e foi formada uma comissão pelos vereadores Fernando Roçato, Eduardinho e João Lemes. "O plenário acatou e acompanhou o parecer do relator", disse o Presidente da Câmara, Wesley Barbosa, ao mencionar que o procedimento tramitava desde agosto último.



 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole