- Atualizado em 27/08/2019 12:28

Polí­tica

48477

Câmara de Salmourão aprova investigação contra o Prefeito Ailsinho por morte de funcionário em acidente com carro oficial

Denúncia foi formulada pelo advogado Diego Henrique de Paula

Os vereadores de Salmourão aprovaram por maioria  nesta segunda-feira (26) a abertura de procedimento de investigação contra o Prefeito da cidade, Ailson de Almeida, após uma denúncia apresentada pelo advogado Diego Henrique de Paula Alves de suposta improbidade administrativa.

O advogado acusa o Prefeito de eventual responsabilidade e improbidade administrativa no caso da morte do funcionário público, Antonio Batista Duarte, no dia 2 de novembro do ano passado.

Segundo Alves, como responsável pela Prefeitura, Ailsinho teria sido responsável (em partes) por desvio de função do servidor morto, que era trabalhador braçal mas exercia atividades no cargo de motorista de ambulância. Na oportunidade uma van da Secretaria de Saúde como veículo de transporte de uma banda musical, que teria sido contratada para tocar na Festa do Peão da cidade.

"No dia do acidente o servidor estava fora do seu horário de trabalho. Ele foi convocado para levar uma banda contratada para tocar num show do rodeio de 2018 para tomar banho numa cidade próxima. Durante o percurso houve o acidente onde a VAN da Prefeitura de Salmourão, conduzida por Antonio Batista Duarte, bateu contra um caminhão de uma Usina de Cana-de-Açúcar da região. Na colisão o servidor faleceu", explicou Diego.

Tramitação

A denúncia foi recebida pela Câmara, o Vereador João Lemes (PV) pediu vistas do expediente, que acabou sendo apreciado pelos vereadores nesta noite. 

Votaram a favor da investigação os vereadores Eduardo Oliva (Eduardinho), Sonia Gabau, Leandro de Paula Fernando e Antonio Villas Martins. 

A comissão de investigação deverá ser formada pelos vereadores Fernando Roçato, Eduardinho e João Lemes.

#banner##

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole