Polí­tica

50808

Câmara aprova Projeto Lei João Fernando: proibidos fogos com barulho

Matéria vai ao Prefeito Mazucato para sanção ou veto

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou por maioria, voto contrário apenas do Vereador Adenilson Aparecido Barbosa (Exclusivo - PDT) o Projeto de Lei "João Fernando", nº 12/2020, que proíbe a soltura e manuseio de fogos de artifício com barulho no município.
 
O Projeto leva o nome do jovem osvaldo-cruzense que é autista e inspirou os autores, vereadores Luis Ricardo Spada Bonfim (o Bitinha - PSDB)) e Lucas Canola Hirano (PV). 
 
"Estou particularmente muito feliz porque os colegas entenderam a necessidade da proposta em nome da vida e da saúde de portadores de deficiência, idosos, crianças e animais domésticos. A aprovação foi por maioria absoluta, o que me deixa muito contente. Agora a proposta vai à sanção ou veto do Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e esperamos que ele também acolha o Projeto", disse Bitinha ao agradecer ao colega Lucas Hirano pela co-autoria da propositura.
 
A mãe de João Fernando, a professora Branca Romanini, veio a público e agradeceu aos vereadores que votaram pelo Projeto de Lei. "Agradeço a todos os vereadores que tiveram empatia pela causa, aos profissionais de imprensa que divulgaram a história do meu filho e de nossa família e aos inúmeros manifestos de apoio recebidos. Esperamos agora pela sanção do Prefeito Edmar Mazucato", disse a educadora.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole