Polí­tica

53011

Câmara aprova compra de vacinas proposta pela Prefeitura e reprova suspensão de sessões

Vereadores recusaram suspensão de sessões ordinárias

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou nesta sexta-feira, 12, em 2ª Sessão Extraordinária o projeto de autoria da Prefeita Vera Morena (PP) para autorizar a compra de 20 mil doses de vacina da Jhonson & Jhonson contra a Covid-19.

A Prefeitura formalizou por ofício e agora obteve a aprovação de lei para formalizar a intensão de compra das vacinas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Um oficio foi enviado pela prefeita Vera Morena com orientação do Deputado Estadual Bruno Ganem (Podemos), que esteve com representantes do Jhonson & Jhonson em reunião nesta semana

Esta é a segunda ação da Prefeita no sentido da compra de vacinas, além daquelas encaminhadas à cidade pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.

Vereadores entenderam a situação como emergente e aprovaram o projeto.

Recusa de suspensão de sessões

Já o Projeto da própria Câmara, prevendo a suspensão das sessões ordinárias durante a classificação do município na fase vermelha mais restritiva do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

Houve discussão da matéria e por fim o projeto foi reprovado por maioria

Nas sessões extraordinárias os vereadores não apresentam requerimentos, indicações e não falam a respeito das matérias propostas, não há Expediente Oral e nem Explicações Pessoais.

Já nas sessões ordinárias todos os atos são permitidos, além de mais 10 minutos em Expediente Oral para os vereadores poderem falar de suas proposituras, além do tempo de explicações pessoais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole